Renovação da gestão do terminal de embarque para Ilha do Mel

A Abaline, atual gestora do terminal de embarque de Pontal do Sul, renovou com Governo do Estado e com a Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná o contrato para a gestão da bilheteria do Terminal de Embarque de Pontal do Sul.

A associação manifestou o interesse em renovar o Contrato nº 221/2021, que tinha como data de encerramento o dia 31 de maio, através do ofício 013/23 protocolado nos órgãos competentes do município e do estado no dia 22 de maio. No documento solicitando a prorrogação, a Abaline também pontua a solicitação de algumas retificações contratuais necessárias, relacionadas a reinvindicações sobre fiscalização e alguns aspectos do atual contrato de gestão, que foram discutidas ao longo dos dois últimos anos nos quais a Abaline esteve à frente da gestão.

O município de Pontal do Paraná representado pelo Prefeito Rudisnei Gimenes Filho emitiu parecer favorável em relação a renovação. O Governo do Estado, através do órgão competente AGEPAR (despacho 149/2023), deferiu a solicitação, definindo prazo indeterminado para a renovação.

A Abaline – Associação dos Barqueiros das Baías do Litoral Norte do Estado do Paraná, enfatiza sua disposição em continuar contribuindo com o desenvolvimento turístico da região através do trabalho que realiza e na busca constante de melhorias para os usuários da travessia entre Pontal do Paraná e a Ilha do Mel.

Compartilhe

Veja Também