Previous
Next

Natureza exuberante na pacata e encantadora Ilha do Mel

Com extensa área de preservação de Mata Atlântica e praias desertas encantadoras, a Ilha do Mel é o destino certo para quem procura sossego e proximidade com a natureza.

Encantadas, Nova Brasília, Farol, Praia Grande e Fortaleza são pequenos vilarejos que compõem a urbanização do local, que não permite a circulação de veículos automotores e de tração animal. Caminhar e andar de bicicleta são os únicos meios de locomoção na pacata e encantadora ilha.

Três pontos turísticos são o destaque local: Farol das Conchas, fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres e a Gruta das Encantadas. Eventos como a Festa da Tainha e o tradicional Festival de Jazz movimentam os eventos culturais e gastronômicos que acontecem ao longo do ano.

Horários das Travessias

Atenção

Atenção

É obrigatório a apresentação dos documentos das crianças até 12 anos e dos responsáveis no ato da compra do bilhete. Sem a devida documentação, a criança será impedida de embarcar, portanto, sempre viaje de posse tanto dos seus documentos, quanto dos documentos da criança.

Fique por dentro das novidades

Abaline, tradição na travessia
para a ilha do mel

Parceria entre Abaline e Viação Graciosa

Farol das Conchas na Ilha do Mel: 150 anos de história

Entre em contato com ABaline!

Sobre a ABALINE

A Abaline realiza a travessia de pessoas e cargas entre o continente e a Ilha do Mel desde 1996, com saídas por Pontal do Paraná e Paranaguá, com destino aos trapiches de Nova Brasília e Encantadas. Por Pontal do Paraná é possível realizar a venda online e por Paranaguá tem um posto de vendas ao lado terminal de embarque. O tempo de travessia por Paranaguá é de 1h30 e por Pontal do Paraná é de 25 minutos. Durante a travessia vivencie a natureza e faça do trajeto parte do seu lazer.